16/11/15
Por que você deve frequentar Mercados de rua?

Vocês sabem que eu adoro uma feira, um street market, produtos diferentes, personalizados, essa coisa toda do comércio fora do eixo (como diz minha amiga Lita). E vocês sabem disso pois sempre que rola algum tipo de evento desse aqui na minha cidade, eu faço questão de ir e ainda mais, de compartilhar aqui com vocês.

Pode parecer repetitivo sempre mostrar várias edições dessas feiras, principalmente do Mercado Aberto, pode parecer mais do mesmo, mas não é, a cada edição tem coisa nova, público novo e coisa diferente e interessante pra mostrar, dessa vez a gente conversou com os expositores e foi lindo, engraçado, demais!

mercado aberto

Ir com os amigos é mais legal!

Mas além disso, Por que você deve frequentar Mercados de Rua? Porque o mundo está entrando em colapso com a ganância das grandes indústrias, cada vez mais é preciso respeitar e se integrar com o ecossistema, que também significa ser participativo na sua comunidade, priorizar produtos feitos de uma forma que não agrida tanto a natureza, que traga benefícios para a sua região, lucro para o empreendedor local e não para um grande conglomerado que explora trabalhadores, que só tem como meta o lucro e que nos apresenta produtos não saudáveis e não viáveis para a natureza.

por que frequentar mercados de rua?

Outra coisa importante e que me dá muito orgulho, é que o Garotas foi o primeiro blog a divulgar e incentivar o Mercado Aberto e outras feiras aqui em Juiz de Fora. Sabe acreditar na ideia antes dela se tornar mainstream? Sabe apoiar uma iniciativa ou causa antes de ser modinha fazer? É uma das coisas mais gratificantes para mim ter o blog percebido por isso, e principalmente, fazer isso porque eu realmente gosto de participar das feiras, gosto de estar lá e vocês já sabem, aqui só aparece o que eu acredito, o que é importante pra mim. Vocês não vão me ver falando de nada por oportunismo, por obrigação ou porque está todo mundo falando. 😉

Além disso, meu, vocês sentiram o clima no vídeo? Viram como é leve, com gente feliz, aproveitando o fim de semana, passeando com as crianças, os cachorrinhos! <3 Melhor rolê não tem amigas! :v

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


Deixe um comentário