5 peças de roupa que não acho no meu tamanho

5-peças-de-roupa-que-não-encontro-no-meu-tamanho

5-peças-de-roupa-que-não-encontro-no-meu-tamanho

A Babu reuniu algumas blogueiras do nicho plus size e o Garotas que não é um blog focado apenas em plus size, entrou por intermédio da Kalli nessa iniciativa original e revolucionária que pretende dar voz as minas gordas, nós e vocês vamos falar o que a gente acha, o que a gente quer na moda, não somente nas marcas focadas no plus size, mas o que a gente quer como consumidora em geral. Essa iniciativa é a #EscutaModaPlus.

Uma coisa que sempre fiz questão de bater pé aqui no blog e em qualquer lugar, é que não quero ver roupas pra mim somente em lojas do nicho plus, quero achar peças legais para todos os tamanhos em lojas tradicionais. Quero entrar numa fast fashion e encontrar ali na porta, nas peças tendência, nas coleções cápsula, roupas que vistam o meu tamanho, e mais, que vistam acima do meu tamanho.

E isso não é apenas para ter realmente referências legais de moda assim que elas chegam no mercado, mas também pois as roupas dentro das lojas direcionadas ao plus size ainda são muito caras, sem estilo, sem criatividade e ousadia. Pra gente encontrar uma tendência que chegou no mercado tradicional no nosso tamanho, temos que esperar a próxima estação em muitos casos, ou pagar 5x vezes mais do que quem veste até o 42.

E para a primeira blogagem coletiva do #ESCUTAMODAPLUS os blogs participantes vão listar 5 peças de roupa que não acho no meu tamanho, ou seja, 5 peças de roupa que quero ver no meu tamanho.

5-peças-de-roupa-que-não-encontro-no-meu-tamanho1

  • Vestidinhos fofos

Eu amo prints diferentes, engraçadinhos, e quando a estampa ainda vem em vestidos soltinhos, com modelagem fresquinha e rodada como esse acima, é um sonho! Mas vira pesadelo ao não encontrar um modelo que sequer entre em mim, que dirá um que vista bem soltinho. Como eu disse acima, posso até encontrar em uma loja plus size, mais vai custar muito mais caro (dá pra achar desse vestido por 50 reais nas lojas tradicionais), e com certeza só vai ter estampa de oncinha ou coisa no estilo.

escuta-moda-plus

  • Macacão

Estou listando esse macacão jeans, mas vocês listem aí qualquer peça de roupa diferente, com modelagem moderna, elegante… sério gente, esse tipo de roupa você nunca encontra em tamanhos maiores, é como se a marca dissesse na etiqueta, “SAI PRA LÁ GORDA, VOCÊ NÃO TEM ESTILO PRA ISSO”. E é exatamente essa a mensagem que a gente entende, que por sermos gordas não podemos, não temos o direito de ter bom gosto, que temos que usar só preto em peças que não marquem, que não chamem atenção. Mas estão muito enganados, já me vejo e vejo várias gordas de atitude lacrando num look com um macacão jeans lindo desses! ♥

escutamodaplus

  • Shortinho

Mais uma vez bato na tecla das peças diferentes, das tendências mais usadas pelas meninas padrão e que nós não podemos usar, pois não tem nem em loja plus size. Você até encontra um short jeans de modelagem tradicional, mas não acha mesmo um desses aí super fofo, com estilo esportivo, nos tamanhos maiores. Acho que mais uma vez a ideia de que gorda esconde tudo e não pode/quer mostrar as pernas acontece, estão enganados. Coloca uns shorts assim tamanho 52 pra vocês verem se não aparece um monte de moça linda com as pernocas de fora!

5-peças-de-roupa-que-não-encontro-no-meu-tamanho-2

  • Hot Pants

São aquelas calças jeans com a cintura bem alta, mas não é só cintura alta, é bem alta mesmo, a famosa “santropeito”, porque realmente ela tem que bater ali faltando alguns dedos para chegar na altura dos seios. É uma calça que desejo muito, e em tamanhos maiores não se acha nem em loja plus, você até acha calça de cintura alta, mas o original hot pants em versão plus size ainda não vi em lado nenhum. E tenho certeza que existe demanda e que iríamos arrasar numa calça dessas. 😉

5-peças-de-roupa-que-não-encontro-no-meu-tamanho

  • Camisetas diferentes

Parece uma peça de roupa boba de se dizer que não acha no tamanho, mas é a que mais me faz passar raiva, pois eu adoro camisetas com estampas legais, e hoje em dia no mercado existem várias lojas físicas e online com estampas lindas, cortes, decotes, acinturadas, mullet… é cada uma maravilhosa. Mas invariavelmente o maior tamanho mesmo marcando GG na peça, serve numa moça que vista 44 e olhe lá!

Daí que eu sempre recorro aos maiores tamanhos masculinos, que acaba sendo aquela camiseta reta tradicional e que pasmem, está cada vez mais diminuindo, hoje em dia em algumas marcas nem o maior tamanho masculino me serve, e eu visto 48, imagina as minhas maiores que eu? Daí mesmo que não encontram.

E o mais triste disso, é que nem a desculpa da logística de produção não tem nesse caso das camisetas, pois a coisa mais fácil é mandar fazer a bendita t-shirt em tamanho maior. E isso eu já ouvi de donos de marca, ou seja, não tem desculpa, o caso é que realmente não querem gordo vestindo a grife, como eu disse aqui.

É isso gente, esse é só o começo, espero que com a ajuda de vocês, todas nós possamos ser ouvidas, que nossa opinião como consumidoras chegue as lojas, que as marcas comecem a realmente nos atender plenamente, chega de cantinho plus size no fundo da loja escondido, com roupinhas mais ou menos! o/

Quem quiser falar o que pensa em seu blog, rede social ou qualquer outro lugar, use a #ESCUTAMODAPLUS pra nossa voz ser ouvida e pra todo mundo ver essa iniciativa tão legal! 😉

*Todas as imagens foram retiradas do site das Lojas Renner.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Concordo absolutamente com tudo que tu disse a respeito de achar modelos diferentes em tamanho plus sem ter que pagar o salário do mes numa peça…Poucas lojas investem em modelos mais modernos e isso é em todo país.
    Quem dera essas lojas nos escutassem!!

    Beijos

    1. Helena Sá

      Pois é Fernanda! Essa é nossa meta com essa hashtag,pode parecer ingênuo, mas quem sabe começam a nos ouvir? Bjo!

  2. Em pleno 2015 e ainda temos que viver num mundo onde tem roupa ‘para magras’ e não para plus size. Hot pants eu já ouvi que não existe porque “nossa, como ia ficar escroto uma gorda usando calça cintura alta! Ia ficar explodindo gordura” – ouvi isso com a maior naturalidade… E quando encontram-se modelos deste, é absurdamente mais caro do que no tamanho “”””tradicional”””. Ridículo isso….

    1. Helena Sá

      Pois é Luciana, ouço m isso, de que cropped não é pra gorda, e outros tipos de roupas tb não são, e n tem palavra melhor pra definir isso, ridículo mesmo!

Leave a Reply