Links Empoderados da Semana #2

links-empoderados-da-semana

links-empoderados-da-semana

E os Links empoderados da semana estão de volta! Hell yeah! \o/

O Garotas nesse mês de agosto vai participar do BEDA (blog every day in august), o nome já é autoexplicativo, mas amanhã farei um post contando melhor pra vocês. Por isso estou aproveitando para colocar todas as TAGS do blog em dia. Então esse mês vai ter muito poster empoderado, link, receita, moda, séries/cinema/literatura, maquiagem e tudo mais que a gente ama, mas que a falta de tempo me impede de publicar todos os dias. 😛

E vamos ao que interessa. Separei quatro posts em 4 blogs que acompanho e amo, e que essa semana mandaram muito bem com postagens lindas sobre feminismo, autoestima, aceitação e luta! Só tem texto lindo gente, vale o click e principalmente a leitura:

“Basta uma reunião de status – daquelas que acontecem toda semana para colocar os assuntos dos projetos em andamento – para se deparar com uma mulher sendo interrompida enquanto fala. Exagero? Não. De acordo com um artigo publicado nos Estados Unidos, homens e mulheres são mais propensos a interromper uma mulher do que com um homem.”

“Vocês podem estar pensando, mas o que tem de errado em ter parceiros? Não tem nada de errado nisso, errado está a parte que você consegue certa “fama” sendo gorda e se torna exemplo para outras mulheres, aí você decide emagrecer (ok, todo mundo pode), mas você usa a sua fama como mulher gorda para atrair parceiros para o seu emagrecimento e fica esfregando na cara das suas seguidoras que você está emagrecendo e elas também devem adotar seu estilo de vida “saudável”e principalmente comprar de seus parceiros.”

“O que Felipe Neto e todas essas pessoas tão preocupadas com a saúde das pessoas gordas precisam entender é bem simples: SAÚDE NÃO É UMA CONDIÇÃO PARA SER TRATADO COM RESPEITO.”

“Não pude deixar de lembrar deste vídeo que uma amigona minha me passou ontem, que mostra a frustração de um garotinho que teve a casa invadida por uma fiscal de geladeira que confiscou todas as suas comidas favoritas (ele inclusive partiu para o quintal para nunca mais voltar…)”

Ó, leiam tá?! Não só para me deixar feliz, que já é uma grande coisa, mas porque são mulheres lindas e inteligentes, que estão dizendo coisas lindas, inteligentes e apesar de simples, revolucionárias! 😉

Ah, e venham aqui me dizer o que acharam!

beda

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Leave a Reply