Para aproveitar a viagem sem preocupações

para-aproveitar-a-viagem-sem-preocupações
para-aproveitar-a-viagem-sem-preocupações
Eu e Barcelona, Barcelona e eu <3

Essa semana vou tirar umas mini férias, bem rápido mesmo, mas mesmo assim me programo bem para aproveitar a viagem sem preocupações.

Eu vou ali pertinho, no Rio, que fica a pouco menos de 300km da minha cidade, mas para quem vai fazer viagens maiores e para lugares mais distantes, aí vão algumas dicas que acredito podem deixar o passeio muito mais tranquilo:

 Para aproveitar a viagem sem preocupações

  • Leve só o necessário:

Sei que sempre rola o medo de não levar aquele vestido a mais, mais um biquíni e depois ficar sem opções na viagem, mas no caso da bagagem menos é realmente mais, pois a gente sempre faz compras, traz presentes, e esse espaço vai fazer falta na bagagem de retorno.

  • Separe algumas peças bem usadas para levar:

Essa dica é para quem vai para uma viagem de compras, além de levar pouca coisa, leve seu par de tênis mais surrado, as roupas mais velhinhas e confortáveis, além de poucos produtos de higiene. Assim você pode abandonar ou doar as peças velhas e liberar espaço para as compras na mala da volta. 😉

  • Documentos extras:

Faça cópias dos seus documentos, de preferência autenticadas, coloque em lugares diferentes, bolsa, mala, bolso e cofre do hotel. Assim, no caso de perda ou roubo, você evita muitos transtornos e idas a embaixada.

  • Moeda local:

Sempre escolha um serviço de câmbio de confiança, recomendo a Global Exchange, que possui agências em 15 países incluindo o Brasil. Assim a gente evita moeda falsa e furtos por má fé de casas de câmbio sem referências.

  • Tenha sempre mais de uma alternativa:

Ainda falando em dinheiro, sempre tenha em espécie uma quantia razoável para o caso de qualquer eventualidade como perda, roubo ou problemas com o cartão. E a mesma dica dos documentos vale: divida em bolsos diferentes e evite guardar em bolsas, pois são alvos fáceis.

É isso gente, são poucas, mas boas dicas, que podem separar uma ótima e inesquecível viagem, de uma traumatizante e também inesquecível viagem! ahaha

Gostaram das dicas? Quem tiver mais uns paranauê de viagem, divide com a gente nos comentários!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Acho que a dos documentos extras é a mais importante. Ainda mais pra não ficar se arriscando com os documentos originais em risco ho, ho. Amei as dicas.

    Inquietudes Secretas

    1. Helena Sá

Leave a Reply