02/07/15
[D.I.Y.] Reformando uma moldura antiga

reformando-moldura-antiga

Há uns meses pedi ao meu pai que comprasse uma moldura de presente para mim (sim, sou pidona). Ele apareceu com uma moldura que eu achei muito sem graça, mas não rejeitei o presente. Resolvi fazer customização nela para ficar mais a minha cara e combinar com a nova decoração do meu quarto.

Aproveitei e gravei um vídeo rápido mostrando como eu fiz essa reforma da moldura. É bem simples, mas tem alguns truques, daí meu pai fez participação especial no vídeo dando umas dicas. Aperta o PLAY e assistem em HD! 😉

  • Essa pintura serve tanto para quando você está reformando uma moldura antiga, quanto para uma moldura ou outro objeto que você ache sem graça e que não combina com a sua decoração.
  • A tinta esmalte que eu usei é fácil de encontrar em casa de tintas e materiais de construção. O Pincel também encontra no mesmo tipo de loja, e em loja de artesanato.
  • Como vocês viram, eu optei pela tinta esmalte com brilho, um acabamento que dá um aspecto lustroso. Mas uma tinta de acabamento fosco também ficaria lindo.

reformando-moldura-antiga

A dica que eu dou para escolher a tinta, é ficar atenta para fazer uma combinação legal com a decoração do ambiente aonde a moldura vai ficar.

reformando-moldura-antiga

No meu caso, combinei as paredes em tom amora, com o amarelo, foi um contraste de cores opostas. Na tabela de cores, o amarelo faz oposição ao roxo, por isso a combinação deles fica tão legal. Outra cor que vai muito bem com roxo é o coral. 😉

Lembrete: se inscrevam no canal! \o/

Gostaram do resultado? Quem aí curte fazer esse tipo de customização?

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


5 comentários em “[D.I.Y.] Reformando uma moldura antiga”

Deixe um comentário