Chapéus: vários modelos e looks

como-usar-chapéu

Sei que de uns tempos pra cá uma overdose de chapéus, looks com chapéu e gente indo pra festivais usando chapéu, caiu sobre nós e nos deu a impressão de esgotamento de uma tendência.

Mas faço uma pergunta a vocês: Fora da internet, festivais e revistas de moda, quantas pessoas vocês veem usando chapéu de forma natural nas ruas?

Pois então, sei que usamos os chapéus do nosso tempo, que são os bonés, gorros e toucas. Mas não seria o máximo se voltássemos a ter o hábito de usar chapéus clássicos ou de outras épocas? Não sei vocês, mas eu iria amar se isso acontecesse.

como-usar-chapéu

E para provar que dá sim para trazer o chapéu para o nosso dia a dia, com estilo, mas também com naturalidade, separei vários looks pra gente se inspirar.

como-usar-chapéu

Tentei trazer o máximo possível de variedade de modelos de chapéus, com cores, abas e formatos diferentes. Para quem tiver enjoado de ver um tipo específico de chapéu, poder encontrar um modelo pra chamar de seu.

como-usar-chapéu

Chapéu e saia longa, até eu já me atrevi nesse look com o modelo floopy.

como-usar-chapéu

Aba reta e larga, aba pra baixo, aba curta… todos tem seu charme.

chapéu

Chapéus com faixas, laços e acessórios ficam lindos. Olha eu de novo em mais um look com chapéu, dessa vez um clássico aba reta.

como-usar-chapéu

Combinando chapéu com looks do dia a dia, simples e divertidos.

como-usar-chapéu como-usar-chapéu

Moços, vocês ficam um charme de chapéu, usem muito. ♥

como-usar-chapéu

Chapéu e jeans = sair da mesmice.

como-usar-chapéu

Esses modelos de época também são lindos, e dá pra combinar tranquilamente, principalmente se as peças que você usar também tiverem uma arzinho retrô.

como-usar-chapéu

Ah, e claro, o chapéu tem uma função óbvia que vai além da moda, que é proteger nossas belas cabeças e rostinhos do sol. Por isso o tecido muda de acordo com a estação. Mas confesso que os meus preferidos são os de inverno. ♥

Agora quero saber quem concorda comigo e já quer que seja decretado o chapéu item de primeira necessidade pra quem tem estilo? 😉

Qual o modelo preferido de vocês?

*Créditos das fotos: Mateus Aguiar, Bárbara Salimena, Gabriel Venzi, Blog Bandalho e Pinterest.

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. […] que não tem gorda e negra nos blogs de moda? # BROAD CITY: 5 motivos para assistir # Chapéus: vários modelos e looks […]

Leave a Reply