07/12/14
Omelete de forno

omelete-de-forno

Sabe aquelas receitas que a gente vê na internet, acha lindas, com uma cara de maravilhosas, mas nunca faz? Então, vocês já devem ter percebido que eu adoro tentar fazê-las, é só clicar no desenho de cupcake aí na lateral do blog que vocês vão ver várias.

Dessa vez eu resolvi fazer uma bem fácil e que dá um resultado lindo, gostoso e leve. O Omelete de Forno.

omelete-de-forno

Sempre vejo fotos em que as pessoas fazem em formas de teflon com formato de pequenas tortinhas, mas como eu não tenho esse tipo de forma em casa, aproveitei as forminhas de cupcake de silicone para fazer o omelete de forno.

Os ingredientes são:

  • 3 ovos;
  • queijo (da sua preferência);
  • meia cebola;
  • bacon ou presunto ou linguiça (vegetarianos pulem esse ingrediente :D);
  • salsinha;
  • meio tomate;
  • orégano;
  • um tiquinho de sal.

Eu costumo bater os ovos, a cebola e o tiquinho de sal no liquidificador, é mais rápido e fácil do que bater à mão. Daí nas forminhas untadas com meia gotinha (tem que ser bem pouco mesmo) de óleo, preencho até a metade com os ovos batidos, depois coloco queijo, tomate e o bacon cortados em cubinhos, depois salsinha fresca. Depois cubro até encher a forminha com mais ovos batidos, jogo mais salsinha por cima e orégano. Depois disso é só levar ao forno por uns 20 minutos.

omelete-de-forno

Essa quantidade rende 7 forminhas de cupcake.

Omelete sempre foi um prato que me irrita fazer na frigideira, pois eu na maioria das vezes fazia uma bagunça, agarrava na panela, quebrava no meio, enfim, ficava uma gororoba! Mas desse jeito indo ao forno, fica tudo lindo, nada gruda, sai tudo direitinho, limpinho.

E o mais importante, fica uma delícia! O omelete fica sequinho, pois não leva nada de óleo (se unta as forminhas com muito pouco mesmo), eles ficam macios e fofinhos, huuummmm! 😛

Esse é o tipo de receita pra fazer sempre, eu com certeza não faço mais omelete na frigideira, pois a versão de forno é mil vezes melhor! <3

Alguém já testou fazer? Quem fizer me conta o que achou!

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


2 comentários em “Omelete de forno”

Deixe um comentário