16/10/14
O Truque do Batom

truque-do-batom

Dá para acreditar que essas fotos acima foram todas tiradas no mesmo dia? Para ser mais específica, em menos de 2 horas todas elas foram feitas, mas ao olhar para elas a gente imagina que foram em dias e até meses diferentes.

O motivo disso se chama caracterização. Para cada look a gente sempre muda detalhes que transformam de tal forma, que parece que tudo mudou. Até mesmo a atitude e o sentimento que cada foto transmite, fica distinto.

O jeito de arrumar o cabelo sem mudar o penteado, os acessórios, a expressão facial e até mesmo a edição que o fotógrafo faz, são fatores importantes para de uma foto para outra a modelo (no caso eu), estar tão diferente.

TRUQUE-DO-BATOM

Mas tem um artifício super fácil que também uso nos dias em que vamos fotografar vários looks. E esse é fácil de fazer, é o truque do batom. Esse truque consiste em mudar o batom de um look para o outro. Mas como a ideia é ser prática e não ter que tirar maquiagem, a gente vai do batom mais claro ao mais escuro em cada look. Eu aplico um por cima do outro a medida que vamos trocando de roupa.

Eu adoro batons coloridos, principalmente os escuros, e sempre uso em forma de lápis, adoro esses da Nyx, pois ficam super sequinhos. Então primeiro eu aplico só o lápis para um look, depois para o próximo passo o batom líquido da Lime Crime, que tem uma super cobertura por cima, pois ele cobre tão bem que não deixa vestígio da cor anterior. Em seguida para outro look, eu aplico o gloss vinho da Nyx que também tem uma super cobertura, só que com acabamento brilhoso, e tcham! Muda tudo.

Como eu disse no post que fiz sobre maquiagem para editorial, sempre que eu tiver uma dica legal venho contar pra vocês. E esse truque do batom não é útil só para fotos, é perfeito pra quando você sai do trabalho ou faculdade direto pra sair, é só mudar o batom que tudo muda! 😀

E vocês, usam muito o truque do batom?

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


2 comentários em “O Truque do Batom”

Deixe um comentário