15/09/14
em: DIY, moda
DIY Jaqueta com Tachas

diy-jaqueta-tachas

Desde que vi a jaqueta do Dudu Bertholini, em uma coletiva dele que participei, queria customizar uma jaqueta para mim. Não queria exatamente igual a dele, a ideia era fazer algo com a minha cara.

Daí outro dia fiz uma busca por uma jaqueta jeans minha que estava perdida e toda encardida, amarelada. Pedi para uma amiga que entende de tirar manchas dar um jeito nela, e ela conseguiu! A jaqueta além de ficar como nova, ainda veio com um toque desbotado que ela não tinha. Quem quiser fazer igual, a Bárbara ensinou a fazer isso lá no Holy Chic.

Mas o que interessa é que a partir dessa jaqueta, resolvi customizar com tachas e spikes do jeito que eu amo. <3

diy-jaqueta-tachas

Aí em cima o antes e depois, eu não pretendo parar aí, ainda quero encher a jaqueta toda de tachas e spikes. Fiz essa parte correndo semana passada, para poder usar a jaqueta em um dos looks aqui do blog.

Comprei tachas em uma loja aqui de Juiz de Fora, a Caçula, as tachas quadradas com cromado escuro foram 11 reais cada saquinho com 100, e os spikes pink foram 13 reais 50 peças e o “apertador”. Achei um pouco caro e com pouca variedade, ainda mais para quem pretende, como eu, preencher uma jaqueta inteira.

Depois fiz uma busca no Aliexpress e encontrei pacotinhos com 100 peças por menos de U$3 de várias cores, tamanhos e formatos. Já encomendei para continuar a customização da jaqueta e fazer outras, aguardem!

Pregar as tachas é fácil, mas é trabalhoso e cansativo, principalmente se você não tiver o dedal, meu caso. Pois você faz a mesma repetição várias vezes, fiquei com a mão dolorida, até inchou. 😛

DIY Jaqueta com Tachas

  • Coloque a tacha ou spike no local que deseja pregar;
  • Pressione a tacha contra o tecido até que suas garrinhas passem para o outro lado;
  • Vire o tecido e com a ajuda do apertador ou algum objeto parecido, vá pressionando as garrinhas contra o tecido para prenter a tacha;
  • Pressione e deixe bem presa, para que a garrinha não fique alta e incomode na hora de usar;
  • Depois vá fazendo isso tacha por tacha na ordem que dejesa montar e formar um desenho.

diy-jaqueta-tachas

O resultado foi esse das fotos acima. Cada um pode fazer do jeito que for mais a seu gosto, como eu adoro pink (não brinca), coloquei os spikes rosa no meio, e pretendo colocar mais tachas nessa cor! <3

A medida que eu for adicionando mais tachas, mostro no instagram do blog, sigam lá!

Adorei o resultado e agora quero colocar tachas e spikes até na testa! ahahaha

Curtiram o resultado?

Helena SáPostado por Helena Sá

Veja também


5 comentários em “DIY Jaqueta com Tachas”

Deixe um comentário