Guacamole

receita-guacamole

receita-guacamole

Não sei no resto do Brasil, mas aqui na minha região está em época de abacate, tem no mercado, nas árvores nos quintais. Daí que aqui em casa está cheio deles.

Aproveitei para fazer um prato que eu adoro, mas sempre comia em restaurantes, Guacamole, que vocês devem saber, é típico da culinária mexicana.

A minha receita, para variar, é um pouco diferente das que vejo pela internet, pois não coloco pimentão (acho que com pimentão fica parecendo muito com vinagrete).

guacamole-como-fazer

Ingredientes:

  • 1 abacate maduro;
  • 1 tomate médio firme;
  • 1/2 cebola média;
  • suco de 1/2 limão;
  • cebolinha à gosto;
  • azeite em quantidade generosa;
  • pimenta (usei malagueta) à gosto.

Corte o abacate ao meio e com uma colher retire toda a polpa, coloque em uma vasilha e amace tudo com um garfo, até virar um purê. Pique a cebola, tomate e cebolinha em cubinhos bem pequenos e misture ao abacate. Para finalizar jogue azeite, suco do limão e pimenta e misture tudo muito bem. (cuidado com a pimenta, prefiro colocar bem pouca, daí quem quiser mais que coloque a parte)

Tradicionalmente as pessoas comem essa pastinha com as tortilhas tipo doritos, mas nada impede que você coma com torradas ou biscoito tipo canapé. Eu costumo comer até com comida, ontem comi com nuggets! 🙂

É um prato fácil e rápido de fazer, e além disso, usa poucos ingredientes e fica uma delícia!

E aí, animaram a fazer? Quem tem uma receita legal?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Meu estômago vegetariano agradece! <3

    1. Helena Sá

      é perfeito pra quem é vegetariano esse prato!

Leave a Reply