T.S. Spivet – Uma viagem extraordinária

ts-spivet

t-s-spivet

O filme que eu vou indicar hoje é daqueles para assistir com um lenço (melhor um lençol), nas mãos! Mas não se resume a isso, é um filme lindo, encantador e inteligente. Estou falando de T.S. Spivet, título no Brasil “Uma viagem extraordinária”.

Para começar o filme é do mesmo diretor de “O Fabuloso destino de Amélie Poulain”, Jean-Pierre Jeunet. Então vocês já podem imaginar que a história é contada daquela forma única e delicada e cheia de cores de Amélie Poulain.

ts-spivet

Baseado no livro “O Mundo Explicado por T.S. Spivet”, de Reif Larsen, o filme conta a história de T.S. Spivet e sua família. T.S. é uma criança singular, superdotado e muito sensível, que vive com seus pais e irmãos em uma fazenda em Montana. A trama se desenvolve quando T.S. ganha um prêmio importante na área científica quando constrói um motor de perpétuo movimento. ele convidado para ir receber o prêmio em Washington e decide fazer a viagem sozinho sem contar nada para a família.

O pai (Callum Keith Rennie), parece que vive numa realidade de Velho Oeste e cowboys; a mãe, Dra. Clair (Helena Bonham Carter), é uma entomologista muito focada no seu trabalho com insetos, a irmã, Gracie (Niamh Wilson), quer ser miss e só pensa em sua carreira artística; o cachorro Tapioca, e seu irmão gêmeo (bivitelino), Layton (Jakob Davies).

Além de toda essa aventura, há um drama que aos poucos vai sendo contado, que envolve toda a família e atormenta T.S. Spivet.

É um filme lindo e emocionante que ao mesmo tempo nos diverte e encanta. O menino T.S. Spivet (Kyle Cattlet) é apaixonante, dá vontade de apertar, pegar no colo e trazer pra casa! <3

Uma viagem extraordinária está em cartaz nos cinemas brasileiros e também é possível encontrá-lo na internet para baixar. Com certeza vale muito ir assistir!

Alguém mais já viu esse filme, o que acharam?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Como se eu já não estivesse cheio de coisas pra ler e assistir, to catando esse pra poder conferir… <3

    1. Helena Sá

      é muito fofo, vale a pena João!

  2. Não conhecia esse! Parece lindo!
    *.*

    1. Helena Sá
  3. eu sempre assiti filmes de terror e ação , mas pela primeira vez na vida vou assistir um filme diferente dos que eu estou acostumado , vamos ver no que vai dar hehehe

    1. Helena Sá

      Com certeza não vai se arrepender Yago. 🙂

Leave a Reply