[Séries] Arquivo X

arquivo-x

Eu amo séries, desde criança elas fazem parte da minha vida. As primeiras que eu vi foram na tv aberta, lembro de MacGyver, Alf, Pinky, Primo Cruzado, Anos Incríveis…

Hoje em dia chego a assistir uma média de 40 séries que estão na ativa, aos poucos vou fazendo resenha das minhas preferidas aqui para vocês. Mas hoje eu começo a mostrar séries que já foram encerradas, mas que valem a pena assistir.

E a primeira delas é Arquivo X (X Files, no original).

arquivo-x

Essa série foi um super sucesso na década de 90, e até hoje conta com fãs em todo o mundo, isso me inclui. Lembro de assistir Arquivo X na Record e na Fox, ela foi um prelúdio para séries do estilo ficção científica, como Fringe.

Apesar de conquistar vários fãs nerds por conta da temática, o grande charme da série eram seus protagonistas, os agentes Mulder e Scully. <3

the-x-files

Mulder (David Duchovny) é um crente em extraterrestres e de que o governo norte americano sabia da existência de vida fora da terra dentre outras atividades paranormais, já Scully (Gillian Anderson) é uma médica e cientista cética e racional, que não acredita em nada disso. Juntos eles investigam uma sessão do FBI desacreditada, chamada The X Files.

Além de serem parceiros e muito amigos, há uma tensão romântica entre eles, não vou contar se ficam juntos no final, pois isso vocês descobrem assistindo.

the-x-files

A série fez tanto sucesso, que ganhou vários prêmios durante os quase 10 anos de duração. Foi citada e teve suas referências em vários outros shows famosos, como Os Simpsons. Arquivo X até gerou uma segunda série estrelada pelos colegas dos dois agentes principais, The Lone Gunmen.

a verdade está lá fora

Com tanto sucesso, vários de seus bordões ficaram marcados, como: “A verdade está lá fora”, “Eu quero acreditar” e “Não confie em ninguém”.

A música de abertura também é outra coisa marcante da série.

Para quem adora uma boa teoria da conspiração, ficção científica, ciência e até romance, essa série é um super prato cheio. Dá para rir e chorar, pois foram 9 temporadas!

Quem já assistiu, o que acha da série? Quem for assistir depois conta o que achou!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. […] curte X Files (que eu já falei aqui), Fringe, Orphan Black, Star Trek, TBBT, Doctor Who, Harry Potter, dentre muitas outras séries, […]

Leave a Reply