[Filmes] Frances Ha

frances-ha

Frances Ha apareceu na minha lista de filmes para ver misteriosamente, e depois de ver uma foto nessas fã pages de cinema, me interessei e fui ver se tinha o filme no Netflix (juro que não estou fazendo propaganda), e não é que tinha? Havia passado por ele diversas vezes e nem dei atenção. Dei o play e foi amor a primeira cena.

Bom, antes de mais nada é um filme de 2013 em preto e branco e não adianta se revoltar porque não vem na versão colorida. Faz parte do charme.

Pois bem, Frances é uma mulher de 27 anos que mora com sua melhor amiga Sophie em Nova York. Ela é uma dançarina que não faz parte do elenco fixo de sua companhia, sendo sempre a substituta, acaba tendo que dar aulas de balé para crianças. Uma das características de Frances é que ela é aquelas mulheres meninas. Brincalhona e desajeitada, Frances adora brincar de lutinha com Sophie e chega a recusar o convite de morar com o seu namorado porque não quer deixar sua amiga sozinha. Acontece que assim que Sophie recebe o convite de morar em um lugar melhor, não pensa duas vezes e abandona Frances.

frances-ha
A dançarina então começa uma busca por um apartamento barato, já que não tem dinheiro suficiente, e acaba indo ter que morar com dois rapazes super divertidos e simpáticos.

Sabe aqueles filmes que não falam de nada mas tudo ao mesmo tempo? Frances Ha é assim. É um filme com cenas bem delicadas e sensíveis, diálogos bons e uma trilha sonora escolhida a dedo. Além disso Greta Gerwig (Frances), que também escreveu o roteiro, dá um show de carisma e fofura.

É um filme com um “quezinho” de filme oitentista, mas que retrata muito bem a época atual. Uma boa pedida. A dica é ver sem criar expectativas e deixar-se levar por Frances e seus fracassos.

Diga o que achou do post

Carina Silva

More about Carina Silva

Comments

  1. Sensacional esse texto. Parabéns, salvei até nos favoritos aqui. Posso citar como fonte em uma crítica que estou escrevendo?

    1. Carina Silva

      Olá, Richard. Tudo bem?

      Que bom que gostou.
      Claro que pode, ficarei super feliz! haha

      abraços!

Leave a Reply