Receita de Açaí Especial

É  só seguir o instagram do Garotas, que vocês logo vão perceber que eu amo açaí. <3 Sempre comprei pronto nas lanchonetes e lojas especializadas, mas de uns tempos para cá resolvi fazer em casa, pois além de mais barato, eu sei exatamente o que vai na mistura, que fica muito mais saudável e gostosa.

Eu fui testando misturar frutas diferentes até chegar na receita de açaí abaixo, que é para mim, o jeito mais gostoso de tomar açaí, e claro, também saudável.

No instavídeo acima, tem o passo a passo do meu açaí, e agora os ingredientes:

  • 400g de polpa de açaí congelada;
  • Suco de 2 laranjas;
  • 1 bandejinha de morango (deixar congelar);
  • 1/3 de copo americano de xarope de guaraná.

O modo de fazer é bem simples, juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até ficar uma mistura uniforme e cremosa. Essa receita rende 3 copos de 300ml e sobra um chorinho. 😀

-> É bom ressaltar que é para colocar pouco xarope de guaraná, pois é o ingrediente que mais engorda, pode ser substituído por mel.

Eu tomo um copo quase todos os dias, e além de ser tão gostoso, faz super bem para a saúde. E para mim ainda tem outra vantagem, não sinto necessidade de comer outras coisas doces além dessa minha dose quase diária de açaí.

Quem mais adora açaí? Me contem quais as receitas de vocês, é sempre bom aprender e experimentar, principalmente as mais gostosas e saudáveis! 🙂

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Eu AMO AMO AMO açaí de paixão também! Agora no verão é um vício, haha!
    Eu gosto muito de comer com morango e com paçoca! Acho que dá um gostinho especial, haha!
    Beijo!

    1. Helena Sá

      Sim, morango fica mto bom, paçoca ecaaa! ahahaha bjo

  2. Eu sou do Amazonas e não se deve misturar frutas acidas com Açaí que por si só é bastante acido, vai atacar o figado e dor no estomago!

    1. Helena Sá

      Olá Luiz, nunca tive nenhum problema ao ingerir laranja com açaí, sei que no norte é tradição o açaí, como em minas é tradição queijo, nem por isso eu costumo criticar a forma com que pessoas de outros lugares fazem ou comem queijo.

  3. Voces chamam essa porcaria de açaí? Se alguém oferecer essa imundície pra alguém aqui no norte é capaz até de ir parar na cadeia.

    1. Helena Sá

      Olá, sei que açaí é nativo e tradição do norte do país, assim como a fabricação de queijo é tradição em minas, e assim vai, nem por isso critico a forma que alguém de outra região come ou faz queijo ou pão de queijo, por exemplo. Obviamente o açaí aí deve ser muito mais saboroso, mas no resto do país as coisas mudam e cada mistura e faz da forma que quiser.

Leave a Reply