Filmes sobre recém-formados

Particularmente acho os 20 e poucos anos mais difíceis do que a adolescência. A pressão agora não é apenas em cima de deixar a infância para trás, mas sim encontrar uma profissão, se formar, se tornar responsável e independente. Pensando nisso eu preparei uma listinha de alguns filmes que tratam justamente desse assunto: Recém-formados caminhando para a vida adulta. E espero que com um sorriso ou lágrima você, de 20 e poucos, se encontre. Bora lá!

Reality Bites (Caindo na Real) – 1994

Reality Bites (Caindo na Real)

Filme que representa toda a juventude dos anos 90. Sabe aquela música do cantor Beck,”Loser”? Pois é, foi feita pensando nessa geração. Aqui temos Winona Ryder interpretando a recém-formada Lelania, que além de infeliz com seu trabalho de péssimo salário, perde o emprego. Além disso, Lelania tem que escolher entre seu amigo vagal Troy Dyer( Ethan Hawke)  e um cara rico (Ben Stiller). Temas como AIDS e Homossexualidade também fazem parte do enredo. Um filme bem simples, mas divertido e com excelente trilha sonora.

O Primeiro Ano do resto de Nossas vidas –  1985

O Primeiro Ano do resto de Nossas vidas

Esse filme tem quase todo o Brat Pack (atores e atrizes que apareciam juntos em filmes dos anos 80), adoro! Aqui esses sete amigos acabam de se formar e, como o nome sugere, tem que enfrentar o primeiro ano do que supostamente será o primeiro ano do resto da vida deles. Eles passam por problemas como crises no casamento, mundo real, trabalhos decepcionantes, traições, amores não correspondidos e drogas. Tudo isso acaba colocando a amizade do grupo em risco.

É um filme adorável e muito nostálgico. Mesmo sendo dos anos 80 o tema e os dilemas ainda cabem perfeitamente nos dias de hoje. Super recomendado!

Recém-Formada -2009

Recém-Formada

Interpretando um papel muito parecido com Rory Gilmore, aqui Alexis Bledel é Rydan. A jovem tinha o plano perfeito de assim que se formar ir trabalhar em uma conceituada editora e alugar o apartamento dos seus sonhos, mas não foi assim que as coisas acabaram acontecendo. Rydan não consegue a vaga e tem que voltar para a casa dos seus pais, além disso, fica dividida entre seu melhor amigo (apaixonado por ela) e seu novo vizinho brasileiro e sensual.

O filme não tem nada de especial, mas dá para se divertir vendo as situações engraçadinhas que a personagem entra.

Ghost World ( Mundo Cão) – 2001

Ghost World

Nesse filme as protagonistas não se formaram na faculdade, e sim no ensino médio, então,talvez os dramas possam parecer um pouco exagerados, para quem já passou da rebeldia e depressão que vem com a adolescência. Aqui, as amigas Enid (Thora Birch) e Rebecca (Scarlett Johansson) se formam no ensino médio e tem que encarar a vida adulta. Acontece que ambas são completamente inseguras e pessimistas em relação à vida e alguns acontecimentos as fazem crescer, porém para caminhos diferentes.

Eu devo avisar que é um filme um pouco deprê, mas uma boa sessão pipoca.

Diga o que achou do post

Carina Silva

More about Carina Silva

Comments

  1. Quero mais, mais filmes antigosss! <3

    1. Carina Silva

      Filmes antigos são a melhor coisa do mundo! Quem sabe eu bolo um especial filmes antigos divididos em categoria?hehe.Vou ver. bjss

  2. “O Segredo do meu Sucesso” tbm é bacana, e é dos anos 80 e tem o Michael J. Fox.

    1. Helena Sá

      Não lembro desse, Luana, vou baixar! bjo

  3. Carina Silva

    “O Segredo do meu Sucesso” tbm é bacana, e é dos anos 80 e tem o Michael J. Fox.

    Luana on 28 de janeiro de 2014 at 12:59 said:

    verdade,tinha me esquecido desse.

  4. Olá!! Adorei o que vc disse sobre os 20 e poucos anos. Realmente, foi uma década bem sofrida pra mim. Não sinto a menor saudade! Valeu pelas dicas de filme. O único da lista que eu assisti foi: Recém-formada. Me identifiquei muito com a personagem no sentido profissional.

    1. Helena Sá

      Obrigada Leila, que bom que curtiu o post! 🙂

    2. Carina

      Oi,Leila!

      Pois é, os 20 e poucos deveriam ser um pouco mais explorados do que a adolescência nos filmes e livros. Já que você só viu Recém-Formada, recomendo altamente que veja os outros! o/

      Beijoos!

Leave a Reply