Um ‘high five’ e minha leitura atual.

Blogueiros com escritórios super sofisticados! hahaha A iluminação fraca é por conta das luzinhas que substituem a luz aqui no quarto, a noite elas deixam a leitura muito mais confortável, vale a pena tentar

Oi leitoras e leitores do GRC, meu nome é João (já fui apresentado pela Helena no post anterior) e a partir de hoje assinarei semanalmente a coluna literária daqui.

Primeiramente vou me apresentar, falar um pouquinho de mim e do meu blog, e depois vou fazer uma introdução (sem muitos spoilers) da minha leitura atual, que combina demais com o tema do blog.

Fui convidado pela Helena depois que o Nicholas decidiu se retirar do blog por motivos maiores, ele anda bem ocupado ultimamente. Inicialmente achei que o próprio Nicholas tinha me indicado, mas descobri que foi realmente a Helena que entrou no meu blog e me escolheu, fiquei bem feliz com a proposta dela e bem… Cá estou.

O meu blog cultura/literário é o Jonny’s Box (jonnybox.com) e ele foi criado no começo do ano, com uma pausa por conta da faculdade e mudança de cidade, e hoje é atualizado semanalmente – para não dizer diariamente -. Decidi criar o blog porque meus amigos não aguentavam mais escutar histórias longas e cheias de descrições que não faziam sentido para eles, pois não tinham lido o livro. Sempre gostei de escrever, nunca tive coragem de expor, mas quem sabe um dia?

O Jonny’s Box não é unicamente sobre livros, eu assisto cerca de 40 séries (??) e também comento muito sobre isso (Eu gostaria muito que vocês comentassem aqui quais séries assistem, se assistem. Além disso, qual seu gênero literário preferido… Precisamos nos conhecer melhor para que eu possa fazer bons posts. Ok?).

Então, vamos ao que interessa… Se a coluna é literária, nada mais justo que eu indicar um livro a vocês.

DECIDI QUE: Não vou fazer uma resenha, até porque não terminei de ler ainda. Como disse, quero conhecer vocês primeiro, não sei se todo mundo aqui curte spoiler… Eu não gosto de resenhas descritivas que acabam tirando a emoção da história, então hoje eu vou fazer uma introdução sobre A Vingança Veste Prada – Lauren Weisberger.

Lembra da Miranda Priestly? Aquela monstra autoritária da obra ‘O Diabo Veste Prada‘? Acredito que muita gente por aqui deve ter lido, ou visto o filme e idolatrado o poder da mandachuva da revista Runway, e admirado a audácia da ‘An-dre-a‘ que no final da história se demitiu e jogou o celular longe, e melhor, em Paris.

O que aconteceu depois disso? Lauren decidiu escrever a continuação e não decepcionou nem um pouco.

A narração acontece 10 anos depois da garota, agora mulher, ter se demitido da tão famosa revista de moda. Agora ela e a outra secretária de Miranda, Emilly, são amigas (por incrível que pareça) e, juntas, fundaram uma revista de noivas, The Plunge.

A revista pode não ser uma Runway, mas ninguém pode negar que tem bom gosto e que está indo muito bem nas vendas. O grande ápice da revista está por vir, e quem estampará a capa do mês é a própria Andrea, e não é só porque ela é cofundadora e editora chefe, o verdadeiro motivo é seu noivo, então marido, Max.

A vida dela poderia ser perfeira, exceto por duas coisas, a sogra e Miranda, que ainda a assombra.

“Como aquela mulher ainda conseguia assombrá-la? Fazia quase 10 anos desde que ela voltara correndo de Paris, fugida de seu período destruidor de almas como assistente de Miranda na Runway. Ela crescera muito desde aquele ano pavoroso, não crescera? Tudo havia mudado, e para melhor: os primeiros anos pós-Runway fazendo trabalhos como freelancer , que ela orgulhosamente transformara em uma atividade estável escrevendo como colaborado para um blog sobre casamentos, Feliz Para Sempre. Alguns anos e dezenos de milhares de palavras depois, ela conseguiu lançar a própria revista, The Plunge, uma linda publicação de em papel cuchê acetinado de alta qualidade que já tinha 3 anos de vida e que, apesar de todas as previsões em contrário, até dava lucro. ” Página 13.

Como o marido, e agora ela, fazem parte da alta sociedade novaiorquina, eventos beneficentes são indispensáveis. Andrea sabe que seu pesadelo se tornará realidade a qualquer momento, mas não esperava que fosse tão cedo… Miranda aparece, de braços dados com o lendário Valentino e com a expressão de desdém de sempre. A ex assistente passa mal na presença de Miranda, com todas as lembranças que ainda são responsáveis por pesadelos contínuos. Mas ela sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá que superar tudo isso, afinal de contas, elas fazem parte do mesmo círculo social, encontrá-la virá a ser um problema constante. Mas afinal, qual será a reação de Miranda ao ver a assistente gordinha? Será que ela sabe sobre a The Plunge?

E essa capa?

"Com uma chefe como a Miranda você nunca dorme tranquilo", ainda vem com uma 'Sleep Mask' de brinde!

“Com uma chefe como a Miranda você nunca dorme tranquilo”, ainda vem com uma ‘Sleep Mask’ de brinde!

Minha opinião sobre a obra até então: assim como o primeiro livro, não me parece uma obra restrita ao mundo adolescente, diria que qualquer um pode gostar do drama que a história trás. É fácil se identificar com Andrea, apesar da grande carreira que está construindo, ela ainda se sente intimidade pela ex chefe, continua ignorando seus conhecimentos simplórios por moda e usando seus casacos largos feios.

Não hesito ao dizer que o livro é tão bom quanto o primeiro – até então -. Recomendo esse livro para quem sempre gostou do clima novaiorquino e adora se aventurar pelo mundo da moda (essa leitura me tirou de uma grande ressaca literária, eu vinha lendo apenas livros de fantasia e ficção há um bom tempo).

Então é isso, até semana que vem. Espero que tenham gostado do post, se vocês quiserem eu volto outro dia para fazer uma resenha completa, cheia de spoiler (hahaha!). Comentem o que acharam de mim (don’t be mean 🙁 !) aqui embaixo. Até mais.

Qualquer dúvida ou comentário, vocês sabem onde me encontrar! 

Diga o que achou do post

More about Jonny

Leave a Reply