[Séries] My Mad Fat Diary

my mad fat diary

A gente adora uma série de moda, com gente jovem, magras e bonitas e com um pouco de futilidade as vezes não é? Pois bem, My Mad Fat Diary não é nada parecido com isso. É uma série que fala da adolescência mostrando coisas fúteis e engraçadas junto com situações muito mais sérias que todo (ou quase todo) jovem passa.

image

Rae é uma garota obesa de 16 anos que acabou de sair de um hospital psiquiátrico depois de alguns meses internada devido uma grande crise de ansiedade e depressão. Agora ela tem que voltar a enfrentar a vida e tentar socializar na sua cidade que, segundo ela, não tem ninguém de interessante. Depois de reencontrar sua amiga de infância Chloe, Rae é introduzida por ela em um grupo de amigos que para sua surpresa são legais.

mad-fat-teenage-diary-genericmidres

My Mad Fat Diary é uma série britânica que mistura comédia e drama que se passa nos anos 90. Os problemas e situações que Rae tem que passar são basicamente os que qualquer pessoa jovem enfrenta: Tentar se dar bem com a mãe, arrumar um namorado, se sentir bonita…Mas cada um tem suas vantagens e desvantagens na vida. Rae mesmo não sendo magra nem bonita como Chloe, compensa tudo com inteligência, atitude, humor e seu entendimento musical. Por ter uma personalidade forte e certa atitude, fica mais difícil para ela ser aceita pelos meninos do grupo como uma garota com quem possa namorar e não como “uma dos garotos”. 

A série é cheia de personagens bonitinhos e carismáticos. Além da amiga chatinha Chloe, tem a ruiva fofíssima e meiga, o gay sensível e companheiro, o bad boy protetor e o palhaço.  Por ser dos anos 90 tem todo aquele clima grunge e uma ótima trilha sonora.

My Mad Fat Diary  mostra pensamentos e vivências profundas, mas também super normais como querer transar pela primeira vez, ser aceita pela sociedade, drogas, se relacionar com os pais…É com certeza uma série cinco estrelas. Recomendadíssima!

Infelizmente a série ainda não passa em nenhum canal ainda no Brasil. Mas você pode fazer o download ou ver legendado pelo Youtube mesmo.

Diga o que achou do post

Carina Silva

More about Carina Silva

Leave a Reply