[Filmes] Mobília Mínima (Tiny Furniture)

mobilia minima

A dica de hoje é um filme bem lado B mesmo, mas muito querido (tanto que originou o nome do meu blog pessoal). Achei propício porque o Dia das Crianças está chegando, o que nos faz pensar muito nessa complicação que é virar ou já ser adulto.  Ele é dirigido, estrelado e roteirizado por ninguém menos que Lena Dunham, a criadora e protagonista do seriado Girls.

Mobília Mínima é um filme indie que tem como objetivo mostrar de forma um pouco cômica e dramática os jovens de hoje em dia e a transição da adolescência para a fase adulta.  Ele narra a vida de Aura(Lena), uma jovem de 22 anos que acabou de se formar na faculdade e, sem perspectivas, volta para a casa da mãe que é extremamente bem sucedida.  Quando volta para seu bairro ela reencontra sua amiga e arruma um emprego em um restaurante no quarteirão.

tiny_furniture_005

Aura é como um grande estereótipo de garotos e garotas dessa geração: Ela é confusa, imersa em suas aventuras sexuais, mas mesmo assim querendo, secretamente, encontrar o amor da sua vida. Acha seu trabalho como hostess em um restaurante o fim da picada e ainda compete com sua irmã adolescente para ver quem é a mais querida pela mãe.

Tem uma cena muito intrigante que é quando a irmã mais nova de Aura dá uma festa e ela vai tentar fazer seu papel de adulta responsável e tentar colocar ordem na festa, mas isso não acontece, muito pelo contrário, ela acaba virando alvo de piadas entre os mais jovens. O filme pode parecer um pouco deprimente de certa forma, pois parece querer dizer que nossa geração é uma geração perdida, mas ele consegue arrancar risadas e dar esperança.

tinyfurniture_officialstill_300dpi-600x363

Se você gosta de Girls vai adorar, é como um prelúdio para a série. Você vai até achar alguns atores de Girls aqui, se curte filmes indies ou estiver a fim de ver algo diferente veja Mobília Mínima.

Curiosidade: As atrizes que interpretam a irmã mais nova e mãe da Aura realmente são irmã e mãe dela.

Diga o que achou do post

Carina Silva

More about Carina Silva

Leave a Reply