Capas pelo mundo

Esse é um post extinto lá no meu blog. Mas eu gostava muito de montar ele e fazia muito sucesso na época. Por isso, resolvi trazer o “Capas pelo Mundo” aqui pro Garotas. Ele consiste em mostrar a capa de um livro qualquer e suas diferentes versões em outros países. O livro escolhido dessa vez foi “O Menino do Pijama Listrado” (que já apareceu em outro post) do autor John Boyne. É um livro com linguagem simples, mas que contém uma mensagem super tocante. Uma adaptação da obra foi feita para os cinemas e é tão bonita quanto o livro. Indico muito os dois. E preparem os lencinhos  😥

foto (3)

“Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.

Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.”

primeirosegundaterceira

 

Trailer da adaptação:

Diga o que achou do post

More about Nicholas Calábria

Comments

  1. A mais legal é a da Estônia *o*

  2. A mais legal é a da Estônia *o*

    Débora Delgado on 29 de outubro de 2013 at 12:36 said:

    É muito linda essa!

  3. Nunca quis ler ou assistir por achar muito triste (e possível), acho a capa brasileira a mais legal.

  4. Nunca quis ler ou assistir por achar muito triste (e possível), acho a capa brasileira a mais legal.

    Luzinha on 1 de novembro de 2013 at 16:57 said:

    É bem triste mesmo 🙁 Mas vale a pena assistir.

  5. olá,
    vim aqui só para dizer que quando vc disse no seu texto:
    O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.”

    vc errou profundamente PORQUE O MENINO DO PIJAMA LISTRADO NÃO SE TRATA DE UMA FÁBULA, E SIM DE UMA HISTÓRIA REAL, QUE REALMENTE ACONTECEU.

Leave a Reply