Moleskines, caderninhos chiques

Em tempos de notebooks, tablets e afins, quem mais escreve fora de um teclado ou touch screen?

Com certeza, com o advento das tecnologias que citei, a gente tem usado bem menos o lápis, o papel e a caneta. Podemos fazer tudo no computador, desde textos, trabalhos para a faculdade, ilustrações, planilhas, planos…

Mas a escrita old fashion não perdeu todo o seu espaço e menos ainda seu charme. Os Moleskines são prova disso.

Qual designer, ilustrador, poeta, ou mero hipster, não deseja ou já possui um modelinho de Moleskine, ou caderno inspirado na marca, para chamar de seu?

Para quem ainda não sabe do que se trata, aí vai uma breve historinha sobre o caderninho, mais no site da marca:

Tudo começou há muitos anos, com um objeto preto, pequeno o suficiente para se colocar no bolso, o produto de uma grande tradição.
Na verdade, o caderno Moleskine é herdeiro e sucessor do lendário caderno usado por artistas e pensadores dos últimos dois séculos: entre eles Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin. Um simples retângulo preto com bordas arredondadas, um marca-página de elástico e um compartimento interno expansível: um objeto sem nome, com perfeição e personalidade de sobra, fabricado por mais de um século por uma pequena empresa de encadernação francesa que abastecia as papelarias de Paris, onde artistas e escritores de vanguarda de todo o mundo os procuravam e compravam. Companheiro de viagem fiel e conveniente, o caderno preto continha desenhos, anotações, histórias e ideias que se tornariam pinturas famosas ou páginas de livros adorados.

A parte mais legal vem agora, vários modelos fofos e divertidos pra gente se inspirar.

moleskines

Frases inspiradoras.

moleskines snoopy

Personagens da literatura.

moleskines hipsters

Retrô e atual.

moleskines games

Pac man e nintendo! #gamelovers

moleskines the hobbit star wars

Nerds e geeks.

Além dos modelos da marca original, várias outros “genéricos” já se espalharam pelas lojas. Tem lojas que fazem artesanalmente caderninhos personalizados.

Quem já aderiu ao moleskine?

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Olá Helena! Quero um caderninho desses! Sempre andei com cadernetas na minha bolsa de trabalho, mas esses são bem chiques. Vi uns na livraria Leitura aqui em JF, vc viu alguns legais em outros lugares tb? Bjo

    1. Oi Geisa, tem uma loja online, se não me engano, chama-se malagueta craft, que faz os caderninhos, acho q não é caro…
      Bjo! 🙂

  2. Huum….lindos!!!! Ando sempre com um caderninho bem pequeno na bolsa…para ir anotando as coisas que surgem na cabeça, ou que vi na rua…lembrar de alguma coisa…essas coisas!!!!

    beijos

    1. é sempre bom, Marcela, pra não esquecer de nada! Bjo 🙂

  3. Eu pago em média de , R$30,00 a R$50,00 nos moleskines e adoroooo! Tenho 2, um pequenino e um médio. Um deles é meu diário de Reeducação Alimentar, onde anoto os alimentos que ingeri para a nutricionista acompanhar, e onde anoto dicas também. Outro é para devaneios e idéias que vão surgindo durante o dia e eu vou anotando para o blog.

    Moleskine é tudo de bom 🙂

    Beijokas, Carla Mariano

  4. Que interessante,não sabia o nome deles!
    Valeu a dica!
    Bjos

    http://www.miinteressa.com

  5. […] um tempo mostrei vários moleskines e contei um pouco da história deles nesse post aqui. Lá eu conto que adoro e acho super charmosos esses […]

Leave a Reply