Para inspirar – Olhos caídos

Hey Girls,

Dando continuidade a série de posts sobre tipos de olhos, hoje vou mostrar e falar dos olhos caídos. Mas antes de começar, vamos esclarecer alguns pontos.

Raramente as pessoas tem características somente de um tipo, ou seja, pode ser que possua características marcantes de um tipo e outras características de outros modelos de olhos de forma mais discreta.

É comum ver pessoas com olhos ao mesmo temo caídos e encapsulados (será um exemplo hoje), ou fundos e caídos, juntos e encapsulados, separados e proeminentes… e aí vai, com várias combinações de 2, 3 ou mais tipos de olhos. Deu pra entender? 🙂

Voltando aos olhos caídos, são os que tem o canto externo ligeiramente caidinho, dando a impressão de que os olhos são inclinados com o canto interno mais alto. Nesses olhos também costuma ser característica a parte externa da pálpebra ser um pouco caída também, acentuando ainda mais a impressão de “olhos tristes”.

 

Katie Holmes é um caso clássico de olhos caídos, na primeira foto dá para perceber exatamente o que eu descrevi acima,  a aparência de olhos tristes.

Como eu já disse nos outros posts, essas características não são defeitos, acredito que elas formam a personalidade do rosto. Mas caso quem tenha olhos caídos queira disfarçar, existem alguns truques.

Primeiramente, delineado estilo gatinho tende (não é regra) a deixar o canto dos olhos ainda mais caído, procurei fotos da Katie com esse tipo de delineado e não encontrei, ela é espertinha! 😀

A Tammin Sursok, ou Jenna a macabra falsa cega de Pretty Little Liars, tem na minha opinião os olhos caídos como principal característica, mas também tem os olhos um pouco fundos (tema pra um próximo post), e ligeiramente encapsulados, apesar de ser mais aberto no canto interno.

Ela não procura disfarçar seus olhos tristes, inclusive, algumas das makes ressaltam essa caraterística, como na primeira com delineado.

A Anne Hathaway, também tem os olhões caídos, digo olhões, pois nos outros casos vocês podem perceber que são olhos pequenos, no caso da Anne são olhões, que dão aparência de “olhos tristes de bichinho fofo”! Sério gente, não parece?

Tenho que fazer a maldade de mostrar fotos sem make para vocês perceberem bem as características.

Ela também evita delineados estilo gatinho, mas usa os olhos bem envolvidos em tons escuros e cílios bem destacados, isso chama mais atenção para o olhar em si e menos para a parte caidinha. Porém, ela, assim como os outros exemplos, não usa nenhum artifício para disfarçar.

Acho que elas estão certas, não destacam os olhos caídos, mas também não tentam disfarçar demais, até porque como eu já havia dito, faz parte da personalidade do rosto.

Mas caso a ideia seja disfarçar, o melhor é iluminar a pálpebra móvel e tirar as atenções da parte caidinha, abusar do rímel ou cílios postiços na parte externa, pois encobrem a parte caidinha, e até mesmo esfumar uma sombra metalizada (taupe ou marrom) em volta dos olhos, incluindo rente aos cílios inferiores.

Quem aí tem olhos caídos? Quais truques e makes vocês gostam de usar?

Bjo!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Adorei o post,preciso me olhar no espelho e ver se me encaixo na descrição que vc escreveu!
    Bjs Helena e obrigada por partilhar essas dicas!

    *Você é corajosa em querer vir para ficar nessa época de crise, é que os jovens estão procurando oportunidades fora, a coisa está mesmo difícil!!!!

    1. Obrigada Hélia!

      Bom, a ideia é procurar algo, não conseguindo volto! Mas olha, quem já está acostumado a não ter oportunidades nunca, moro no Brasil, país em que o sonho de todos os jovens é passar em concurso público, então Europa em crise é bolinho, não é?! rs
      bjos

  2. Ah eu tenho olhos caídos e encapsulados. Minhas regras: amo olhos esfumados, mas fujo do esfumado vertical (geralmente três cores: uma forte no canto externo, uma intermediária no meio e uma iluminadora no canto interno). Faço mesmo é esfumado horizontal (escura em toda a pálpebra, sombra mais clara subindo em direção a sobrancelha). Outra coisa que adoro é a técnica do côncavo marcado: ela escurece toda a parte caída da pálpebra e chama a atenção para o canto interno do olho, fica bacana!

    Uma coisa que aprendi é que toda vez que vou esfumar o côncavo, não posso fazer uma linha reta com as sombras, por conta da pálpebra mais saliente, meus traços com sombras fortes são sempre semi-circulares.

    Também me dou bem com sombras claras e delineado colorido.

    Acho que é isso. Gostei do post.

  3. Meus olhos são bem redondinhos e de fato, delineador tende a parecer que eles também são caidinhos, pelo menos eu acho isso. rs
    Mas amo delineador gatinho e demorei um pouco até conseguir saber fazer ele pra mim! Mas acho que dá pra adequar… é que a maioria das pessoas ensinam puxar o traço como se ele viesse da palpebra inferior né? Eu puxo da palpebra móvel, já onde eu quero que os olhos pareçam estar mais levantadinhos. Não sei se consegui explicar direito. rs

    1. Entendi Amanda, é uma ótima solução e realmente levanta o olhar!
      bjos

  4. Estou adorando essa série de dicas! Não sei se meu olho é caído… Acho que ele é normal mesmo, hahaha

    Beijos
    Carol
    http://www.carolinerneves.com

    1. Brigada Carol, tbm acho que seus olhos não são caídos! ahaha
      bjos

  5. Podiam colocar a Angélica também nessa reportagem, ela tem os olhos pra baixo também.

    1. Bem colocado Roberta, os olhos dela são assim, dica anotada!
      Bjo

  6. Britney, tambem tem olhos caidos

    1. Verdade, obrigada pela dica, Rose!
      bjos

  7. […] Anne Hataway tem os olhos grandes, o que lhe permite usar lápis contornando os olhos, inclusive na linha d’água. Lembrando que a Anne já passou por aqui, pois tem olhos caídos. […]

  8. Meus olhos são um pouquinho caídos, mas sofro mesmo é com minhas pálpebras. Elas são, como vou explicar, parece que tenho mais pele nas pálpebras do o normal, então meus olhos ficam com aspecto de caídos. Não sei se deu pra endenter hahaha Mas enfim, é uma coisa de família e acho que só com cirurgia que eu conseguiria mudar… Mas vou deixar isso pra quando eu estiver beem mais velha, hehe.
    Pra driblar isso, gosto de fazer o delineado com lápis e esfumar depois. Se eu fizer aquele suuper delineado puxadão, fica feio, se for um curtinho, rola. Acho que deixar a pálpebra mais escura nos cantos e fazer cílios bem alongados é o que funciona pra mim!
    Adorei o post!
    :*

    1. Helena Sá

      Então Carol, você está no post errado! ahaah Tem um post especial só pra esse seu tipo de olho, que por acaso é meu, chama-se olhos encapsulados! ahaha
      Vá lá no post https://garotasrosachoque.com.br/2012/06/para-inspirar-olhos-encapsulados.html pode ser que te ajude 🙂
      bjo

Leave a Reply