Demaquilante Caseiro (DIY)

Estou eu aqui com mais uma receita! Mas dessa vez não é de comer!

Isso mesmo, vim ensinar para vocês a fazer um Demaquilante Bifásico!

É bem simples! Eu aprendi num vídeo da Guru Michele Phan. Só que ela usa Água de Aloe Vera. Eu queria muito, mas não encontrei isso aqui no Brasil. Então apelei para a boa e velha Água Mineral!

Também vi em um blog (não sei exatamente agora qual) uma garota que usou Água boricada. Bom, eu uso realmente Água boricada, ma é depois de demaquilar tudo, eu jogo direto nos olhos, ou passo com algodão, para garantir que nenhum resquício de maquiagem ficou inclusive dentro dos olhos (assim não acordo depois com remelinhas pretas).

Demaquilante Caseiro (DIY)

Ingredientes:

-Azeite de Oliva extra virgem 

-Água mineral

Como Faz:

Pegue um potinho e preencha metade com água, metade com azeite de Oliva. 

Feche e, quando for usar, agite bem e despeje rapidamente no algodão. 

Ai é aquele conhecido processo de colocar o algodão molhadinho alguns segundos nos olhos com maquiagem a prova dágua para então “esfregar” bem delicadamente.

Só isso!

Para mim funciona bem, e não arde os olhos!

Hoje usei uma mascara a prova dágua roxa. Cada olho ficou limpo com umas duas “passadas” de algodão embebido na solução.

Eu perdi alguns cílios mas acredito que foi culpa da mascara (primeira vez que usei, uma colorida bonitenha da vult) pois eu teria notado se tivesse perdido tantos cílios antes, já que uso esse demaquilant faz um tempo já… :3

É isso, espero que essa dica tenha sido útil! 

Abraço!

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Eu uso óleo de amendoas doce + óleo de babosa + óleo de rícino. Demaquila que é uma maravilha. Uso não somente nos olhos, mas no rosto todo também e depois lavo o rosto com um bom sabonete facial e em seguida passo meu tônico caseiro com argila branca e verde. Meu rosto nunca ficou limpo e bem cuidado desde que comecei a usar óleo para retirar maquiagem.
    Beijos

  2. Bem útil!
    Eu já usei azeite como demaquilante, funciona mesmo, remove tudo. Óleo de amêndoas tbm funciona, mas arde o olho.
    Bjoo

  3. Achei ótimo! Vou fazer, tava precisando comprar um…

    Beijo
    Carol
    http://www.carolinerneves.com

  4. Oi!

    A ideia é boa e barata, mas eu ainda prefiro comprar um produto próprio para isso. Não curto muito o cheiro de azeite na pele. É válido se o que uso acabar e eu não tiver reposto ainda.

    Beijocas.

  5. Eu uso o óleo de amêndoas Johnson e Johnson e depois o shampoo da Johnson e Johnson, passo o óleo com um algodão e depois lavo o rosto com o shampoo. O shampoo permite uma lavagem bem profunda já que não arde nos olhos, deixa com um cheirinho de bebê e não agride a pele, é ótimo!

  6. Eu evito passar qualquer produto oleoso na pele, pois a minha zona T está terrível, quase zona W de tanto brilho, mas achei válida a solução.

    Beijos,
    Carla Mariano

  7. Oi! Na Liberdade vende uma água de aloe vera com pedacinhos de babosa… será que serve?

    1. Deve servir Yumi, pena que no resto do Brasil não é tão fácil… =P
      bjo!

  8. o bom mesmo é usar com óleo Dersani Original é uma loção oleosa à base de A.G.E. (Ácidos Graxos Essenciais) com vitaminas A e E, que revitaliza e mantém o equilíbrio hídrico da pele, melhorando a sua elasticidade.
    hidrata os cílios e pele.
    Dersani Baby Óleo Infantil custa em média 14,00 reais

Leave a Reply