21/06/12
Para inspirar – Olhos encapsulados

Oi Garotas,

A inspiração essa semana é para quem, como eu, tem olhos encapsulados.

Mas o que é isso? Sabe aqueles olhos, geralmente pequenos, que tem aparência inchadinha, como se a pessoa tivesse acabado de acordar? É deste tipo de olho que estou falando.

Nos olhos encapsulados (hooded eyes), a pálpebra móvel além de pequena, fica completamente ou quase totalmente encoberta pelo restante da pálpebra, ou seja, a parte acima da pálpebra móvel.

Por isso tudo que expliquei, nos olhos encapsulados, não há um côncavo aparente, obviamente ele existe também nesses olhos, mas fica encoberto por esta parte “inchadinha”.

Sei que muita gente que possui olhos neste formato tem dificuldades para fazer uma make bonita, que destaque e valorize o olhar, pensando nisso, separei algumas inspirações de atrizes e modelos lindíssimas que possuem olhos encapsulados e que nem por isso deixam de arrasar na make.

Vejam o exemplo da Ana Torv ou Olivia Dunham, para os íntimos. Ela está sempre com uma make bem leve, aliás, é a mais básica dos exemplos que seguem. Para destacar o olhar ela sempre apela para muita máscara de cílios, as vezes um delineado somente superior e iluminação do olhar.

Olhem a gracinha, (Hebe feelings), da Emma Stone. Ela também apela para os cílios e para o delineado, mas também usa makes escuras ao redor dos olhos, mas sem subir além da parte gordinha, perceberam? Isso tem um motivo, se você sobe a sombra para a parte proeminente, dá um aspecto carregado, pesado, deixa o olhar ainda mais fechado e com aparência cansada.

Um exemplo nacional, a Gisele também é outra que no seu dia a dia, prefere muita naturalidade, na primeira foto dá para notar o que eu disse no início, que esse tipo de olhos aparenta um olhar de “oi, acabei de acordar”.  É muito importante nesses olhos, iluminar o canto interno, a partir dessa iluminação os olhos aparentam estar mais abertos, mais vivos.

Outra coisa legal de se perceber, para fazer uma make escândalo nesse olho, o melhor é ao invés de subir a sombra, é puxá-la para o canto externo, num olho mais gráfico, como nas 2 últimas fotos da Gisele.

Uma representante morena e de olhos castanhos, Eva Mendes, também usa preto e tons marrons ao redor dos olhos, as vezes puxando no canto externo para valorizar o olhar e tirar o foco da parte gordinha acima da pálpebra móvel. Ela também usa os cílios destacados, com muita máscara ou até mesmo postiços.

Para finalizar, tinha que ser com ela, Blake Lively, orgulho para a toda uma horda de mulheres com olhinhos encapsulados. Essa sabe valorizar a make e tirar proveito de seus olhos. O maquiador da Serena, com certeza ela também, usam todos os truques mais legais para valorizar o olhar dela. 

Tem cílios bem marcados, iluminação no canto interno dos olhos sempre muito linda, com tons champagne e até mesmo dourado, como na foto que ela está com esse batom fuschia, maravilhoso.

Aliás, é super legal quem tem esses olhos, usar batons coloridos, rosas, vermelhos, vinhos, laranjas…, isto pois os olhos encapsulados não dão oportunidade de destacar cores e mostrar degradê de sombras, já que a pálpebra e o côncavo ficam escondidinhos.

Espero que todas essas dicas, de quem fala com propriedade sobre o assunto, pois eu tenho olhos assim, tenham ajudado.

Vejo muitas meninas com esse formato de olhos tentando fazer maquiagens ultra coloridas, com degradê de cores, subindo a sombra acima do côncavo para a cor aparecer e fazendo outros estilos de maquiagem que na grande maioria das vezes não favorece e não combina com seus olhos. Resultado, uma menina bonita, que se desvalorizou com uma maquiagem que seu biotipo não suporta e ficou com cara de drag queen! :s

Quando isso acontece procure pensar o seguinte: você quer ser um expositor de sombras e cores, ou quer que a maquiagem te valorize? #reflita

Bjo!

Helena SáPostado por Helena Sá

26 comentários em “Para inspirar – Olhos encapsulados”

Deixe um comentário