Pincel de nail art para delinear?

Olá garotas, como vão?

Se tivéssemos que fazer uma enquete sobre o passo da maquiagem que temos mais dificuldade em fazer creio que o delineado seria o campeão. Estou certa?

Em agosto do ano passado aproveitei que uma amiga da minha mãe estava com viagem para Buenos Aires marcada e encomendei com ele o fluidline da M.A.C – para quem não sabe o aeroporto de Buenos Aires tem um excelente free shopping #ficaadica

Antes de inventarem o delineador em gel eu me gabava com minhas amigas de saber fazer o delineado perfeito – usava o delineador líquido do AVON. Mas tudo mudou quando eu comecei a delinear com o fluidline. Estranhamente todas as minhas habilidades desapareceram! Kkkkkkkk É sério! Não sei o que aconteceu, mas não conseguia “trabalhar” o delineador em gel nos meus olhos de maneira minimamente satisfatória.

Depois de muitas tentativas descobri o problema: o pincel.

Assim que o fluidline chegou corri para Mega Vale (loja de cosméticos aqui de Juiz de Fora) para comprar o bendito pincel. E ai começou a minha saga.

Primeiro comprei um da marca Santa Clara de delinear; não deu certo, porque o pincel era mole demais e com a ponta afiada (quase furei o olho ;x).

Numa segunda tentativa comprei o pincel chanfrado de sombra da marca Belliz (antes dessa incorporar a PRADA). Péssima escolha! Pincel áspero, com corte grosseiro. E pior, na hora de delinear as cerdas abrem todas ;O

Numa terceira tentativa comprei o pincel chanfrado de sombra também da marca Belliz (já tendo incorporado a PRADA e mudado de visual). Ai melhorou um pouco. UM POUCO! Não é uma Brastemp, mas me deu firmeza para fazer o traço. A marca melhorou a versão do pincel que agora é macio e com um corte decente.

Um dia de bobeira estava folheando a revista do AVON dos Estados Unidos e descobri que lá a marca vende delineador em gel #chocada. Além do delineador eles vendem também o pincel de delinear. Aproveitei que meu cunhado estava lá e encomendei o pincel. Gostei mais ou menos. Por ter o corte reto não ajuda muito na hora de fazer o “rabinho” do delineado.

O tempo passou e fui me virando com o que tinha. Fui pegando o jeito de cada um e “tava dando pro gasto”. Navegando num site chinês dei de cara com pinceis de nail art. E pensei: por que não? Encomendei um kit com 7 pinceis. Eles chegaram e… bingo! Encontrei pinceis perfeitos de delinear \o/

Obviamente não são todos que servem para essa função, mas os que se prestam a esse papel, OMG! Pinceis firmes, pequenos, precisos. Tenho um para cada detalhe que pretendo fazer. Estou apaixonada!

Do kit o que mais uso é o terceiro da esquerda pra direita – por isso só fiz swatch dele.

Como vocês podem ver na foto abaixo, o pincel de unha é o que permite fazer o traço mais fininho! #todascomemora

* A ordem dos traços segue a mesma ordem de apresentação dos pincéis.

* Utilizei o fluidline da M.A.C.

 Se vocês ainda não tiveram essa ideia vale a pena conferirem. Isso se vocês já não encontram o pincel de delinear perfeito.

Gostaram?

Boa semana a todas.

Beijos,

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Eu tenhooo um da Tigre pra nails art que eu uso para delinear!!!
    Arrazou no post!

  2. Eu tenhooo um da Tigre pra nails art que eu uso para delinear!!!
    Arrazou no post!

    Talita on 9 de maio de 2012 at 17:06 said:

    Obrigada Talita! é uma boa idéia né? 🙂

  3. Meu deus, que coisa mágica :O
    Passo raiva é tentando usar aquele delineador líquido da boticário (da linha intense)… ô negócio dificil de passar :/

  4. Adorei a ideia, e com certeza irei tentar. E, o que achei mais engraçado, é que essa semana vi em um blog, eles fazendo o contrário. Pegaram o pincel chanfrado de maquiagem para desborrar as unhas, e achei bem prático. Vou fazer uma inversão dos pincéis. rs

Leave a Reply