Lasagna de brócolis com massa de mandioca

Ola, garotada (é breguinha, mas já generaliza os e as né? :p)

Eu e o namorado (ainda não arranjei um apelido do blog tipo “mamãe saúde” pra ele, então ficamos com isso mesmo, alguma sugestão?) passamos a semana na casa da Mamãe-saúde. Apesar de lá ser lindo (♥), não tem muita coisa pra fazer, ainda mais porque a dona do carro (senhora m.saúde) estava muito ocupada para nos levar a lugares ou emprestar o transporte. 

Maas, essa lynda comprou uma massa de Lasanha muito interessante! Fazendo jus ao seu apelido, a massa em questão não tem açúcar nem glúten, nem farinha de trigo (que andam modificando muito os grãos por ai) e nem mesmo conservantes! Além de tudo é super gostosa! 

Eu que não curto muito massas, gamei! Só tem um probleminha: é cara pra caramba! XoX! Tipo, essa caixa tem dois pacotinhos separados dentro (1 só deu pra uma lasanha toda), imagino que com 250 g cada pacotinho, e custou uns 20 e poucos reais! Aloka! O.o

Então, amigas(os), para encontrá-la, vá a uma lojinha de produtos naturais que provavelmente terá ela ou algo parecido. Tá bom, você não quer gastar tanto, mas procure uma coisa mais saudável do que uma massa qualquer, tá? 

Talvez até encontrem algo sem essas coisas ruins por um preço mais baixo (nesse caso, por favor nos informe nos comentários!). Ou vai de integral, que eu adoro. Seu corpo merece!! ;D
Bom, mãos na massa! (No caso já deve ter umas 3 fotos com a mão do namo, hehe)

Lasagna de Brocolis com massa de Mandioca
Ingredientes

Creme branco:

– 1 copo de requeijão cremoso light
– 1 copo de leite (eu usei o cru da mamãe saúde, quem não tem- a grande maioria- usa o desnatado ou semi-desnatado)
– 2 colheres de cha de alho moído
– meia cebola pequena picada em pedacinhos
– Pimenta do reino branca a gosto
– 1 colher de café de noz moscada moída
-Sal a gosto
– 1 fio de azeite de oliva extra virgem

Refogado:

– 1 brócolis ninja
– 2 cebolas médias picadas
– 1 tomate bem picadinho (usei orgânico :3 Não achei os outros ingredientes orgânicos D:)
– 1 colher de café de alho moído
– 1 punhado de azeitonas verdes sem caroço picadas
-1 punhado de azeitonas pretas sem caroço picadas
– 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
-Sal a gosto

Massa e montagem:

– 1 Pacote da massa de mandioca
-400 g de queijo mussarela ralado
– 100g de queijo branco despedaçado
– algumas azeitonas pretas em rodelinhas para enfeitar
Como faz
Creme branco (By tani):

Imitando minha mamãe- saúde, eu despejei um fio de azeite numa frigideira funda de inox, e juntei o alho e a cebola, dando uma misturadinha. Em seguida adicionei o leite e mexi mais um pouco, para pegar o gostinho.

Adicionei o requeijão e deixei engrossar um pouquinho (começa a ferver e a água do leite vai evaporando, mas não deixe de mexer, pois pode queimar e grudar no fundo). E então coloquei a noz moscada e a pimenta (o sal vinha no alho, o que não recomendo porque ficou meio salgadinha. Se for comprar alho moído pronto, compre sem sal).

Desliguei o fogo e continue misturando para esfriar, e assim o creme vai engrossando mais (devido ao requeijão retornando ao seu estado original, por isso não precisei por maisena e afins).

Refogado (by namo):

Cozinhe o brócolis já lavado e picado (de preferência ao vapor, que tira menos as vitaminas). Enquanto isso, refogue a cebola e o alho no azeite até amolecer um pouquinho. Junte as azeitonas e o tomate e mecha ao fogo até formar um molhinho. Por fim, adicione o brócolis cozido e misture bem, para pegar o gosto.

Montagem (por casal):

Num refratário de vidro coloque uma camada de massa. Em seguida jogue um tanto do molho. Por cima o refogado e então os dois queijos. Repita essa operação em camadas até ficar sobrando pouco espaço no refratário (vá medindo os ingredientes, tem que sobrar creme e queijo). 

Na penúltima camada pode colocar o resto do refogado, e um tanto dos outros ingredientes. Cubra com a massa. Por cima, ponha o resto do creme, enfeite com algumas azeitonas pretas em rodelinhas e despeje o resto do queijo por cima. Se desejar, uma pitada de pimenta do reino. Leve ao forno pré- aquecido por aproximadamente 20 minutos (depende da potencia de cada fogão).
Lhes digo, a nossa ficou um pouco salgada (devido ao alho malvado), mas fez um grandíssimo sucesso! Até uma pessoa ( que não é a m-saúde) que mora na minha casa e praticamente só come coisa crua e orgânica comeu e gostou! Ai nossa, serio de lembrar deu até vontade! Haha

Espero que gostem (e tenham entendido minhas explicações, aliás se alguma vez não entenderem, não hesitem em me perguntar!).

Curtiram? Eu sim, até no face! ^^

Abraços!
Tâni

Diga o que achou do post

Helena Sá

More about Helena Sá

A Garota Rosa Choque, treinadora de unicórnios, adora colorir a pele e os cabelos. Humana do Jimmy, canceriana em sol e ascendente. Don’t cal me flor, amor, querida...

Comments

  1. Nossa, nossa assim vc me mata! rsrsrs

    Babando aqui, adoro lasanha de brócolis.

    =D
    Liz

  2. Hmmmmmm, não sou fã de brócolis, mas essa lasanha parece ser uma delícia *-*

    beijos enormes !

    http://www.segredodediva.com

  3. HUmm que fominha fiqueii^^ adoro brócolis *__*

    Bjos :*

    https://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

  4. Nossa, a massa é bem cara mesmo, mas deve ter ficado uma delícia, eu amooo todos os tipos de massa com mandioca! PS.: eu tbm chamo meu namorado de "namorado" kkkkkkkk

  5. Adorei a receita.
    Gosto de brocolis
    Boa semana
    Beijos coloridos!

  6. Huuuum que receitinha super deliciosa!
    DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: https://www.blogdatardee.blogspot.com/2012/03/we-love-colar-de-gola.html

  7. Uma delícia!!!
    Bem diferente!
    Bjs

Leave a Reply